Quem Somos

A EMPRESA

EUTRAT Preservação e Comércio de Madeiras LTDA, é uma empresa voltada à preservação de madeiras de reflorestamento pelo sistema Vácuo-Pressão em Autoclave. Fundada em 14 de Outubro de 2003, há 11 anos no mercado, destacando-se no setor por sua qualidade. O tratamento de madeiras de reflorestamento tem sido uma alternativa tecnológica para viabilizar cada vez mais o uso racional da madeira.

A EUTRAT possui equipamento do tipo Autoclave para aplicação do processo CCA, é a melhor tecnologia existente em preservação de madeiras no Brasil e no Mundo. Esse processo garante madeira tratada no mínimo 10 anos, o que é vantajoso em comparação às madeiras sem tratamento, garantindo maior qualidade e durabilidade a seus produtos.

HISTÓRIA DA EUTRAT

Enxergando uma necessidade da região de Rancharia nos idos de 2003, João A. Fracasso, seu fundador, investiu na criação de uma empresa que atendesse as necessidades de madeira tratada, o que até então não existia no Oeste do Estado de São Paulo.

Desde sua fundação, a EUTRAT sempre esteve voltada em ter um produto de qualidade. Para tanto, investiu em autoclave de última geração e uso de produtos químicos de alta qualidade (Processo CCA) com o uso de matéria prima (Eucalipto) local.

Outro fator importante para a criação da EUTRAT foi o uso de madeira de reflorestamento, uma vez que até então usava-se madeira nativa para tal (Aroreira, Itaúba, Peroba), sendo este o principal argumento e filosofia do seu fundador. Além, também, de produzir renda aos produtores rurais com o plantio de florestas de eucalipto. Estima-se que desde a sua fundação a EUTRAT já tratou mais de 100.000 m³ de madeira. Um número significativo se olharmos o quanto de florestas teriam sido derrubadas para atingir tal quantidade de madeira.

Sempre voltada para a qualidade de seus produtos e um bom atendimento de seus clientes, a EUTRAT expandiu-se ainda mais com a chegada de novos proprietários a partir de 2011 e tornou-se uma das grandes usinas de tratamento de madeira do país, gerando emprego e renda para a região.

 

QUALIDADE

A EUTRAT Preservação e Comércio de Madeiras LTDA, garante que seus produtos estão em conformidade com o estabelecido na norma brasileira NBR-9480 (Classe C) que estabelece retenção mínima de 6,5kg/m³ de ingredientes ativos da solução de tratamento para peças em contato direto com o solo e água doce de Mourões de Cercas, Estacas e Esteios para Agricultura, Pergolados, etc.

Para conseguir esta especificação a EUTRAT controla a umidade das madeiras antes da autoclavagem, e no processo em si, controla os valores de vácuo e pressão em função do tempo e mantém rigoroso controle da diluição da solução de tratamento com o uso somente de produtos certificados e devidamente licenciados pelo IBAMA.
Periodicamente fazemos análise das madeiras tratadas para confirmação do processo.

A EUTRAT utiliza o processo 'CCA' tipo C - Cobre, Cromo e Arsênio.

Ligar
Rota
Ligar
Rota